domingo, 20 de setembro de 2009

UMA MENSAGEM DE UM TAL JAQUIM

Pois é amigos Primatas, recebi ontem vinda não sei de onde uma mensagem de um tal JAQUIM, que passo a publicar:






"ORA BIBA![1][1]

Olá primatagem estais bem?

Eu p`ra qui tou de volta com uns pastelitos de bacalhau à moda de rio tinto e uma garrafita de binhão de ponte de lima. Sou bem capaz ainda de ter peitos para dar a bolta a uns carapaus albardados que a toninha tá pra li a fritar numa sertã de azeite, caragos, quim-té me bem o cheiro às ventas, quim não é pra comer também não é pra bulir e quem não bule não se coça. Mas bamos ó quim intressa ou; lá li o programa i bi que a primataige se anda a preparar pra ir mamar umas malgas ao alenteijo e dar a bolta a umas caçoilas de pés de bicho! intão e eu num sou gente,? Porra! Botem lá o meu nome caragos eu sou um gaijo fixe pra comer e beber contem sempre comigo, só fico quilhado com esse morcom do Helder sempre a enfiar a malta nos museus, porra cu gaijo tem porrada de certeza, num balia mais a gente enfiar logo numa tasca a mamar uns pezinhos de cuentrada ou uns tomates de carneiro? Museus, museus, pra que caragos? Sa lixar mais a porra da cultura o gaijo ainda não oubio dizer que burro belho não aprende línguas? Bom bamos ao qui intressa: ò Lopes bota lá o meu nome a dia nobe lá bou eu pra baixo na automotora só de pinsar no costa a cantar o fado do ti Alfredo carpinteiro, o ladrão do Faustino a contar aquelas anadotas, o sr.curnel a dizer olhai, olhai e aqueles dotores todos e inginheiros e cum caragos tudo de primeira, tudo malta fina, nunca mais bem o dia porra, já disse a toninha arranja lá um cabeça de cabalo assada no forno que a viaje é grande e preciso de ma limentar se ouber outra antes desta, num esqueceis de abisar,eu gosto é do forró o que mais quer é o que bus deseija é que ficandes todos bem cum abraço do amigo Jaquim da Boiça.

Inté brebe.
[1][1] "


Pois dado o nível linguistico, e tanto conhecimento das actividades dos PRIMATAS, cheira-me que vamos começar a ter aqui no blogue, uma coluna de opinião deste misterioso JAQUIM.


Um abraço

7 comentários:

  1. É PESSOAL DE ONDE É QUE APAREÇEU ESTE CROMO?
    HELDER DUQUE.

    ResponderEliminar
  2. Será o Teixeira??

    Pelo estilo parece que sim.

    ResponderEliminar
  3. Qual Teixeira qual porra,JAQUIM DA BOIÇA,Ó nabo du camano,bosso grande amigo JAQUIM DA BOIÇA,um dia destes bou apresentarbos a GARBIELA,aquilo é qué uma moçoila, ides ber.JAQUIM DA BOIÇA.

    ResponderEliminar
  4. intão ó borrego nunca mais apresntas a bicicleta?

    ResponderEliminar
  5. Oh Jaquim, diz lá à malta quem és!!

    Um abraço Primata

    ResponderEliminar
  6. Olá Primatas da qui Jaquim da Boiça e Não Boiças.
    Boiças é a terra do meu Pai.

    ResponderEliminar