quinta-feira, 19 de novembro de 2009

JAQUIM DA BOIÇA (O REGRESSO)

Caros Primatas,
Ele voltou à carga, como podem ver abaixo o "misterioso" JAQUIM DA BOIÇA voltou;

CUIDAI-BOS Ó PRIMATAIGEM
Primataigem amiga cumo diz u pueta Sergiu Gudinhu,eu cá bou andandu ca cabeça e cas oreilhas, beim bermelhas pur sinal du padre birgulinu ma andar a inxer a cornia pur bias dum casu ca qi ôbe;Estandes limbrados de bus cuntar aerca duns gaijos beim falantes qe bieram por modus de me bender umas renas i um trinó? Pois é, us filhus de santanáz erum bigarus e lá boaram 625 erus;nim renas nim trinó nim a p…. cus pariu,inté já escrebi au padre pontes pró muntalegre pra qele cunber-se cus bruxus seus amigus de modus a birar um feitiçu,qe lhes crescem nu cruto uns cornus mais balentes cus dus boizes du barrosu.Mas u birgulino num pára-Bais deichar de ser o Jaquim da Boiça i ser o jaquim da bóça!eu diçe-lhe a sua sorte é deu ser riligioso ó que não eu mandabó pró ….boçê num oubio falar dum gaijo im Lisboa qe cumprou a ponte sovre u teijo i dum qinté era padre cumprou o cristu rei,dum bispo que cumprou a torre dus culérigus nu porto? Deilhe fundu i rematei:inté hobe um papa que cumprou u culiseu de Roma,po isso bá-se quilhar home.Adiente qe tristesas num pagum dibidas i u pruzuizo foi meu.Eu cá bou lendu u blogo i aixo que bai intresante;som prosépios, ,som sentinhos,cenema pra ber,libros pra ler,cabalos na gulgã…tá,tá,tá.Pra mim,na minhó opnião rucumendo mais uma bez “o filhu da mãi du bilhena se por bentura já hábeis lido lende o filhu da mãi bolta a atacare du mesmu ôtor ó a bingança du filhú da mãi indes ber qe habeis de gustar,cousa fina ó Primataigem.Um cenema,um cenema…Morangos Silbestres du Bergmano ou feius porcus e maus du eitore escola;cousa boua.Deichai-bos de fritaduras úHelder istá maluco só fazim mal ó clostroli,birai-bos pra umas patas de baca cum grau,pondes u grãu de moilho,pegaiz nas patas da bixa i escobais as unaharras cum escubilhão de arame,purqe as bacas bãopro matadoiro cas patas cagadas du campu,a tóina inté custuma limare as unharrias Cuma lima vastarda pondes tudu a cuser,juntais sal, cinora,cibola, pri-pire Q.V. qv é cuantu vaste deichai cuser tudu beim i lanbeibos.Pra acumpanhar binhão de ponte de lima,num débeis beber binho moiro,tumai cuidadu cus moiros,bós débeis oubir o sinhor dotôr saraiba cu atinção,os moiros som prigosos,lede ,lede a istória ó intão cunbersai cu mosar,qede du d.sevastião?qui-lha acunteçeu?fico-se na moirama i u d.fornando? bateu us calcantes na moiraria os gaijos teiem os facõins xamados simitarras cum gaijo qe lebe ca qilo plos cornus abaicho bai diretinho ó simitério,tende cuidado qeles andem ai,i já num á afonsu hanriques cua ispada de nobenta qilos pra derreter us cornus ós gaijos.Se bierdes a guimarãis ide agradeser-lhe ,se num foce ele éreis todus moiros.O gaijo era balente.
Primataigeem istou a pinsar num nugociú di sucataigem,calma,cousa limpinha i diretinha, ,covre,latãu,linhas de cumboiu,tudu sertinhu i direitinhu,cum pagaijens ó fiscu i tudu,inté já pinsei num nome prá impreza “TROMBA BRANCA”de jaquim da boiça i filhus,queu inda num teinho filhus mas debemos preber u futuro e cumo a toina inda istá noba i aicho qe bai ser boa parideira ,bô pur ai.
Brebemente bou à capital,teinho umprimaço qé diputado i prumete lebar-me cum ele au duvai,bou eu más ele más duas gaijas secertárias boas cumo u milhu,cumidus i bubidos que num andu a nadar eim doláres.ós pois eu abiso-bos qe bou bisitar-bos ó escropião i dar ó gomes umas indéias di ementas que aiccho qe bomecezes andais a paçar mal.Pur hoije teinho ca acabere bou pras alas du acordião,já bou tucando as mamas da cabritinha i as oitras qe sáveis,bou tocar na miça du galu mas é grugurianu. O queu mais qero é u qe mais bos dezeijo um abraço du

JAQUIM DA BOIÇA.

6 comentários:

  1. Jaquim, já estáva com saudades tuas, não sei quem és, mas escreves com espírito e mandas umas bocas a alguns primatas que se julgam donos da Verdade!!, até uma próxima.

    ResponderEliminar
  2. ó jaquim o dia que eu descubra temos muito que conbersar carago.

    ResponderEliminar
  3. o jaquim da bioça,eu que inté sou vonveiro voluntáio de vraga quele que vurou as votas vrancas im vosta de voi cuando iam perto
    de biana do castelo bisitar o avade de varvude que inté desem que tem cavelo vranco na varriga estou berde de curiosidade prate conheser.um avraço e um berdinho vranco

    ResponderEliminar
  4. Ó DR PRA CUNBERSAR TO CA EU,BOMECÊ INTÉ É UM MURCOM BACANO BAMOS AUMA BOA CUNBERSA I UM BINHÃO DE PONTE DE LIMA CARAGOS.J.da BOIÇA

    ResponderEliminar
  5. Já me chamaram muitas coisas, mas mosar foi a primeira vez carago!

    ResponderEliminar
  6. Ó S.DOTOR BENHO UMILDEMENTE PUDIR PERDOM QEU FALO CUMO ESCREBO NUM É POR MAL,CERTO AMIGO MOZART.CUM GRANDA ABRAÇO.J.BOIÇA

    ResponderEliminar