Mesmo verificando que a ideia não obteve a reciprocidade desejada, talvez, não porque as pessoas não gostem de partilhar com os amigos as pequenas coisas boas vividas, antes creio que um certo desleixo, um certo chega p’ra lá comodista seja a questão.
Podemos dar ao blogue uma componente mais elaborada se partirmos de ideias próprias, coisas simples para as quais basta ter um pouco de espírito observador alguma imaginação e vontade de partilhar com os amigos. Assim sendo cá está o teimoso do Helder com algumas sugestões para o mês de Dezembro;
UM LIVRO PARA LER: De Gabriel Garcia Márquez (o difícil é escolher um entre tantos do autor) mas aqui vão dois “MEMÓRIAS DE MINHAS PUTAS TRISTES” e “A AVENTURA DE MIGUEL LITTIN CLANDESTINO NO CHILE”.
CINEMA (em DVD é claro): O CARTEIRO DE PABLO NERUDA” Filme do realizador Michel Radford, com cinco indicações para os Oscares e premiado em vários eventos cinematográficos com o título original”IL POSTINO” Argumento criado a partir da obra do mesmo nome, por António Skarmeta Editorial Teorema.
UM PASSEIO: Coisa simples, visitem o CASTELO DE S. JORGE, passeiem pelas ruas do bairro, fotografem, estejam atentos, admirem a cidade e sobretudo denunciem aquilo que vos desagradar, verão que vale a pena. Poderão aceder ao castelo no eléctrico 28 Martim Moniz/Prazeres, autocarro, carreira 37 parte do Rossio se quiserem levar carro existe um parque da EMEL nas Portas do Sol.
PARA PETISCAR: Reserve uns lombos de bacalhau, seque-os num pano tempere-os com pimenta do reino, esfregue-os com um dente de alho e com as pontas dos dedos massaje-os com azeite envolva-os em fatias de bacon seguras com palitos e leve ao forno. Faça um pouco de puré de castanhas para acompanhar juntamente com alguns legumes verdes cozidos ou espargos frescos e Bom Apetite .
Um grande abraço ao primata Helder Duque.
ResponderEliminarObrigado pelas sugestões.
Moser, Mosar, Mozart, eu próprio já não sei.
Sem duvida temos que reconhecer que o primata Helder Duque, é um Homem que se esforça e que tenta a todo o custo que as coisas mexam, não parem e visitem o Bairro onde cresci e andem na Carreira 28, andáva todos os dias para ir para a escola, recordo com saudade.
ResponderEliminarpor enquanto ainda não troco o nome como o Moser, mas tem paciência!!
José António.